A expulsão do zagueiro Mateus Moraes aos três minutos do primeiro tempo contribuiu significativamente para o revés do Vitória por 1 a 0 diante do Jacuipense, neste sábado (29), no Barradão. Essa é avaliação do técnico Dado Cavalcanti.

 

“Acho que a inferioridade numérica tão rápida foi preponderante para o resultado. Não podemos julgar se o jogo tivesse acontecido 11 conta 11 se venceríamos. Não temos garantia de nada. Mas a preparação feita, com estratégias, observações do nosso adversário, jogadas que foram trabalhadas, foram colocadas por terra aos quatro do primeiro tempo. Isso é um golpe pesado. Improvisar e fazer ajustes para dez, vinte minutos, até para um tempo, é uma coisa. Outra é você ajustar a equipe com menos um a partida inteira. Não tenho dúvida que isso teve um peso muito grande para nossa performance e, consequentemente, para o resultado. Repito, não afirmo, não dá para cravar que se o jogo fosse 11 contra 11, venceríamos. Mas seria um jogo completamente diferente. Seria um jogo de igual para igual, onde nossas chances e acho que nossa performance em campo seria melhor”, analisou.

 

No entanto, Dado Cavalcanti não tirou os méritos do Jacuipense pelo resultado.

 

“O resultado foi influenciado pela quantidade de jogadores em campo. É muito difícil jogar um jogo inteiro com um a menos. Mateus foi expulso com quatro minutos do primeiro tempo. Não é que a gente começou jogando e precisou se adaptar. Jogamos uma partida inteira com um a menos. Volto a falar, méritos para o adversário que conseguiu ser competente para aproveitar a chance que teve de vencer o Vitória. Vamos ter tranquilidade para buscar a volta por cima com personalidade, tranquilidade nos próximos jogos”, destacou.

 

O próximo jogo do Vitória é contra o Bahia, quarta-feira (2), ás 19h15, no Barradão, pela quarta rodada do Campeonato Baiano.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/vitoria/24905-dado-cavalcanti-ve-expulsao-de-mateus-moraes-como-preponderante-para-reves-do-vitoria.html