Bahia Notícias / Esportes / E.C. Vitória / Em novo decreto, Rui Costa limita público nos estádios para 1.500 pessoas – 20/01/2022

O governador da Bahia Rui Costa (PT) anunciou nesta quinta-feira (20) a nova redução do público nos estádios de futebol. O novo decreto será assinado nas próximas horas permitirá somente 1.500 pessoas nas arquibancadas das praças esportivas do estado. A tendência é que a determinação deverá entrar em vigor nesta sexta (21).

 

A medida é em decorrência do aumento dos números da Covid-19 na Bahia. De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde do estado desta quarta (19), foram registrados 4.887 novos casos da doença nas últimas 24 horas, somados aos 13.262 que já estavam ativos, e 16 óbitos.

 

No último dia 10, Rui Costa havia reduzido a quantidade de pessoas nos estádios para 3 mil (lembre aqui). No momento, o Campeonato Baiano está sendo disputado, enquanto a Copa do Nordeste começa no próximo sábado (22), que terá os baianos Atlético de Alagoinhas e o Bahia entre os participantes. No próximo mês a Copa do Brasil será iniciada e a o futebol baiano estará representado novamente pelo Carcará e o Tricolor, além do Bahia de Feira, Juazeirense e Vitória.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/vitoria/24873-em-novo-decreto-rui-costa-limita-publico-nos-estadios-para-1500-pessoas.html

Open chat
online