Bahia Notícias / Esportes / Notícia / A nove dias dos Jogos de Inverno, Pequim registra alta nas infecções por Covid-19 – 26/01/2022

A nove dias do início dos Jogos Olímpicos de Inverno, Pequim, sede do evento, vem registrando um aumento no número de casos de Covid-19. Nesta quarta-feira (26), a capital da China contabilizou 14 infecções.

 

A cidade vem realizando medidas para conter o avanço da doença, como lockdowns direcionados e testagem em massa. Vale lembrar que a China já se comprometeu a sediar com segurança a Olimpíada de Inverno. 

 

Desde o dia 15 de janeiro, Pequim possui 55 casos locais sintomáticos de Covid-19. A principal culpada, segundo as autoridades chinesas, é a variante Delta. A Ômicron também tem parcela de responsabilidade, por causa da alta transmissibilidade. 

 

Os Jogos de Inverno têm cerimônia de abertura marcada para o dia 4 de fevereiro, mas as primeiras modalidades começarão a ser disputadas no dia 2. 

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/60815-a-nove-dias-dos-jogos-de-inverno-pequim-registra-alta-nas-infeccoes-por-covid-19.html

Open chat
online