Bahia Notícias / Esportes / Notícia / África do Sul desiste de disputa para sediar Mundial de Clubes da Fifa de 2021 – 04/10/2021

O Mundial de Clubes 2021 da Fifa não será na África do Sul. Nesta segunda-feira (4), o país desistiu de participar da disputa para sediar a competição, segundo informações da coluna de Marcel Rizzo, do Uol. A publicação aponta que o motivo foi o baixo índice de população vacinada contra a Covid-19, de 15%. 

 

Em setembro, o Bahia Notícias revelou que Singapura é a favorita da Fifa para receber o Mundial (lembre aqui), que deve ser adiado de dezembro de 2021 para fevereiro de 2022. Os Emirados Árabes Unidos também estão na briga. 

 

Dois brasileiros estão na disputa para participar do certame: Flamengo e Palmeiras. Ambos se enfrentarão na final da Libertadores, marcada para o dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai. 

 

Até o momento, três clubes estão garantidos no Mundial: Auckland City, da Nova Zelândia, Al Ahly do Egito, e o Chelsea, da Inglaterra. Quatro vagas ainda serão definidas.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/59783-africa-do-sul-desiste-de-disputa-para-sediar-mundial-de-clubes-da-fifa-de-2021.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
online