Bahia Notícias / Esportes / Notícia / Agora são 13: Argentina e Holanda garantem vaga na Copa do Mundo de 2022 – 17/11/2021

O empate com o Brasil em 0 a 0 e a derrota do Chile para o Equador por 2 a 0 classificou a Argentina para a Copa do Mundo de 2022 na noite desta terça-feira (16). Um pouco antes, durante a tarde, a Holanda também carimbou o passaporte para o Catar, com a vitória sobre a Noruega por 2 a 0. Com os dois selecionados, o Mundial já conhece 13 dos 32 países que participarão da disputa.

 

Com o ponto conquistado diante do time Canarinho, a Albiceleste chegou aos 29 na vice-liderança e não pode mais ser alcançado pelo Chile, que é o sexto colocado com 16. Já a Holanda ficou com a última vaga direta das eliminatórias europeias. A Laranja Mecânica terminou na liderança do Grupo G com 23 e mandou a Turquia para a repescagem, que ficou com a segunda colocação com 21. Outra que vai precisar do mata-mata para tentar a classificação é a Ucrânia, que bateu a Bósnia e assumiu a segunda posição da chave D ao ultrapassar a Finlândia, que perdeu para a líder França por 2 a 0.

 

Argentina e Holanda se juntam ao Catar, que é o país anfitrião, e também ao Brasil, Alemanha, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Espanha, França, Inglaterra, Sérvia e Suíça. A Copa do Mundo acontece entre 21 de novembro e 18 de dezembro do ano que vem.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/60160-agora-sao-13-argentina-e-holanda-garantem-vaga-na-copa-do-mundo-de-2022.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
online