Bahia Notícias / Esportes / Notícia / Ao contestar dívida, Chapecoense afirma que Alan Ruschel se beneficiou de queda de avião – 25/02/2022

Sobrevivente da queda do avião da Chapecoense, ocorrido em 29 de novembro de 2016, na Colômbia, o lateral-esquerdo Alan Ruschel tem vivido problemas com o clube. 

 

De acordo com o ge.globo, o Verdão do Oeste contesta o pagamento de uma dívida cobrada pelo atleta na Justiça. O argumento é de que a tragédia teria sido benéfica para ele. 

 

"Efetivamente, o acidente deu notoriedade ao reclamante e alavancou seus ganhos, bastando-se verificar o histórico em sua carteira de trabalho, sua imagem valorizou e passou a ter notoriedade mundial", diz o documento. 

 

"Ainda, a fim de se evitar preclusão, cumpre-se gizar que o reclamante não foi vítima de um acidente, pelo contário, foi um sobrevivente, abençoado pela força divina e, dentre aqueles ligados diretamente ao futebol, o ÚNICO que continua a desenvolver suas atividades identicamente ao período anterior", complementa. 

 

Ao se pronunciar sobre o assunto, Ruschel se disse revoltado com a posição da Chape. "Estão sendo levianos e despreparados na condução de um assunto tão importante. A minha vida precisava continuar, mas isso não tira responsabilidade do clube. Só eu sei os traumas que carrego comigo, o esforço, a luta para voltar a jogar. Hoje tenho oito parafusos nas costas, não quero me vitimizar, mas apenas para deixar essa situação clara. Afirmar que minha vida seguiu normal é um absurdo, não só comigo, mas também com os familiares das vítimas do acidente", disse, em vídeo divulgado no Instagram. 

 

        Ver essa foto no Instagram                      

Uma publicação compartilhada por Alan Ruschel (@alanruschel)

 

Além de Ruschel, três brasileiros sobreviveram à queda do avião: os jogadores Net e Jakson Follman e o jornalista Rafael Henzel. A Chape ainda não se posicionou sobre o caso. 

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/61176-ao-contestar-divida-chapecoense-afirma-que-alan-ruschel-se-beneficiou-de-queda-de-aviao.html

Open chat
online