Após ficar fora do Aberto da Austrália ao ser deportado do país por não tomar vacina contra a Covid-19, o tenista Novak Djokovic pretender retornar ao Circuito Mundial de tênis da temporada de 2022 em fevereiro. Segundo o jornal britânico The Guardian, o número 1 do mundo está inscrito para a disputa do ATP de Dubai. Os Emirados Árabes Unidos não exige a imunização contra o coronavírus.

 

Djokovic ainda não se pronunciou desde a deportação da Austrália. Na última sexta-feira (21), ele visitou o mosteiro ortodoxo Ostrog, em Dabojevici, no Montenegro, onde tirou fotos com fãs e conversou com líderes religiosos.

 

Caso siga sem se vacinar, o sérvio não terá muitas opções no calendário do Circuito Mundial. Além do Aberto da Austrália, ele também deverá ficar de fora do Roland Garros, realizado na França, além de torneios Masters de Indian Wells e Miami, ambos nos Estados Unidos.

 

Djokovic não entra em quadra desde a Davis Cup Finals, disputada em dezembro do ano passado, quando a Sérvia foi eliminada pela Croácia na semifinal. O ATP de Dubai está marcado para começar no dia 21 de fevereiro. Nole é pentacampeão do torneio dos Emirados Árabes Unidos, sendo o último título conquistado em 2020.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/60809-apos-ficar-fora-do-aberto-da-australia-djokovic-planeja-retorno-no-atp-de-dubai.html