Bahia Notícias / Esportes / Notícia / Após saída de Mancini, auxiliar comandará o América-MG interinamente contra o Bahia – 15/10/2021

O América-MG será comandado pelo auxiliar Diogo Giacomini para o duelo com o Bahia neste sábado (16), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O profissional faz parte do quadro permanente do clube mineiro e assumirá a vaga, de forma interina, deixada pelo técnico Vagner Mancini, que aceitou a proposta do Grêmio (leia aqui).

 

Inicialmente, a diretoria do Coelho não pretende já efetivar Giacomini para o cargo de técnico do time. A ideia é buscar um novo treinador o mais rápido possível no mercado, até antes do compromisso diante do Tricolor. Faltando 12 rodadas para o fim do campeonato e ocupando a 11ª colocação com 31, quatro a mais da zona de rebaixamento, o momento é visto como decisivo para escapar da queda à Série B, o que seria algo inédito já que o time sempre caiu no ano seguinte ao acesso.

 

Diogo Giacomini está no Coelho desde agosto ao assumir a vaga de Cauan de Almeida, que era o auxiliar permanente. Seu último trabalho como treinador foi no Coimbra, de Contagem, em 2018. Ele trabalhou na comissão técnica do Atlético-MG durante três anos.

 

O América-MG vai para o seu terceiro técnico na temporada após iniciar com Lisca, comandou o time na conquista do acesso sendo vice-campeão da Série B e na campanha da Copa do Brasil onde foi eliminado na semifinal. Porém, o início ruim no Brasileirão fez o treinador pedir demissão e o clube contratou Mancini.

 

A bola rola para América-MG e Bahia, no Independência, a partir das 21h. O Tricolor abre a zona de rebaixamento com 27 pontos na 17ª posição.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/59896-apos-saida-de-mancini-auxiliar-comandara-o-america-mg-interinamente-contra-o-bahia.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
online