Assim como o tenista Novak Djokovic, o surfista Kelly Slater não poderá entrar na Austrália para competir no Circuito Mundial. O aviso foi dado nesta quarta-feira (19) pelo ministro dos Esportes do país, Richard Colbeck. "Não há chance de entrar no país". 

 

Assim como Djoko, o hendecampeão de surfe não tomou a vacina contra a Covid-19 e possui um discurso que vai de encontro à ciência. Duas etapas do Circuito Mundial serão disputadas em águas australianas: Bells Beach e Margaret River. 

 

O calendário foi divulgado pela WSL nesta terça-feira (18) (confira aqui). "Acho que ele sabe as regras. Não importa se você é um surfista, um jogador de tênis, um turista ou qualquer outra pessoa, estas são as regras. Elas são aplicáveis a todos", destacou Colbeck. 

 

Desde o início da pandemia, Slater fez declarações polêmicas a respeito da Covid-19, como a doença ser de "idosos e obesos". Além disso, ele afirmou que entendia mais sobre "ser saudável do que 99% dos médicos". 

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/60742-assim-como-djokovic-slater-tera-entrada-barrada-na-australia-avisa-ministro.html