Bahia Notícias / Esportes / Notícia / Atacante do Chile abandona concentração horas antes do jogo contra o Brasil – 02/09/2021

Indeciso sobre qual seleção defender, o atacante Robbie Robinson, de 22 anos, abandonou a concentração do Chile nesta quinta-feira (2) horas antes do jogo contra o Brasil, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Nascido nos Estados Unidos, ele pediu mais tempo para qual país defenderá na carreira.

 

"Quero agradecer aos torcedores, jogadores, comissão técnica e funcionários de "La Roja" pelo caloroso recebimento quando tive a honra de me juntar à seleção nacional. Realmente desfrutei de treinar com vocês e me sinto honrado pela forma como me trataram. Decidi voltar ao sul da Flórida para tirar um tempo para avaliar qual seleção vou representar, enquanto ajudo o Inter Miami CF a chegar nos playoffs", escreveu o atleta nas redes sociais.

 

Enquanto Robinson abriu o jogo, a Federação Chilena de Futebol (ANFP) anunciou a liberação do atleta dos próximos jogos do Chile contra o Brasil, Equador e Colômbia, por razões pessoais. Segundo a imprensa chilena, o atacante, que é jogador do americano Inter Miami, tem sido pressionado por familiares e pessoas próximas a optar por defender a seleção dos Estados Unidos.

 

A bola rola para Chile e Brasil a partir das 22h no horário de Brasília, no Monumental de Santiago, pela nona rodada das eliminatórias. Os chilenos ocupam a sétima colocação na tabela com seis pontos, dois a menos do que a Colômbia, que disputaria a repescagem, enquanto a última vaga direta, no momento, é do Uruguai que também tem oito na quarta posição. Enquanto o time Canarinho é líder isolado com 18 pontos, seis a mais do que a Argentina, que é a segunda.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/59463-atacante-do-chile-abandona-concentracao-horas-antes-do-jogo-contra-o-brasil.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
online