O Governo da Bahia antecipou o decreto que aumenta o percentual de público nos estádios para 30% da capacidade da praça esportiva. A nova medida está publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (1º) e passa a valer a partir desta quarta (2), quando Atlético de Alagoinhas e Bahia se enfrentam no Carneirão, na abertura da sétima rodada do Campeonato Baiano. Originalmente, ela entraria em vigor somente na quinta (3).

 

"Os estádios estarão autorizados a receber um público de até 30% do limite máximo de ocupação", diz um trecho do decreto.

 

A medida faz parte do combate ao novo coronavírus no estado. Os números vinham aumentando consideravelmente, mas voltaram a cair após as restrições. Apesar do aumento de público, o governo manteve a exigência da apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19, além do respeito aos protocolos sanitários, dentre eles, o uso obrigatório de máscara.

 

Atlético de Alagoinhas e Bahia se enfrentam a partir das 19h15. O Carcará é o quinto colocado na tabela de classificação com oito pontos, seguido pelo Tricolor que é o sexto. A zona de classificação às semifinais do Baianão é fechada pelo Vitória que acumula nove pontos.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/61199-bahia-antecipa-ampliacao-de-publico-em-estadios-medida-atinge-jogo-nesta-4.html