Três atletas baianos deixarão de disputar o Mundial Masters de Jiu Jitsu da IBJJf (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation, na sigla em inglês), marcado para esta sexta-feira (12), por causa de falhas das empresas aéreas United, parceira da Azul, e American Airlines. 

 

De acordo com relato feito por um dos atletas, Ricardo Silva Caldeira, ao Bahia Notícias, a United vendeu passagens "que não existiam". Ao lado de seu colega, Evandro Nascimento, e de um outro que preferiu não se identificar, Ricardo partiu de Salvador para o Rio de Janeiro na última terça-feira (9) de manhã, e a expectativa era de que houvesse uma conexão entre a capital fluminense e Las Vegas (EUA), local do Mundial, às 21h55. 

 

Contudo, ao chegarem no Rio, os atletas foram informados de que a rota para Las Vegas só seria retomada neste sábado (13), um dia após a realização do torneio. 

 

"Fomos informados no guichê da Azul, e tivemos que comprar outra passagem, pela American Airlines, para o dia 10 [quarta-feira], às 00h05", contou Ricardo, à reportagem.

 

Perto do horário de embarcar, eles foram informados, por meio do alto falante do Terminal, de que um dos tripulantes do voo se acidentou e não havia ninguém para substituí-lo. Sendo assim, a viagem foi cancelada. 

 

Sem outras opções, os atletas tiveram de comprar uma passagem de volta para Salvador. "Iríamos participar como atletas e representantes da entidade esportiva da Bahia. Resultado disso: prejuízo imenso", afirmou Ricardo. 

 

O último Mundial Masters foi disputado em 2019. Na ocasião, Evandro ficou em terceiro lugar em sua categoria. Ricardo, por sua vez, participaria do torneio pela primeira vez em 2021. 

 

Evandro foi terceiro colocado no Mundial de 2019 (Foto: Arquivo Pessoal)

 

O Bahia Notícias entrou em contato com a United e a American Airlines, mas não obteve resposta sobre o assunto até o fechamento desta matéria. A Azul, por sua vez, afirmou que "toda a compra realizada com terceiros precisa ser tratada diretamente com eles".

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/60118-baianos-deixam-de-competir-em-mundial-de-jiu-jitsu-por-falhas-de-companhias-aereas.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *