Bahia Notícias / Esportes / Notícia / Bia Haddad avança no Australian Open e se torna a 1ª brasileira finalista na Era Aberta – 27/01/2022

A tenista Beatriz Haddad, de 25 anos, segue fazendo história nas duplas do Aberto da Austrália. A paulista se tornou a primeira brasileira a chegar na decisão do Grand Slam australiano na Era Aberta. Na noite desta quarta-feira (26), jogando ao lado da cazaque Anna Danilina, ela venceu as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/4, em 2h21min, na quadra Rod Laver Arena.

 

Número 83 do ranking feminino, Bia alcançou o melhor resultado para mulheres do Brasil desde a semifinal de 1965 de Maria Esther Bueno. A maior tenista da história do país havia sido campeã do torneio em 1960 nas duplas e vice-campeã em 1965 no individual.

 

O resultado conquistado pela paulista consolida o bom momento do tênis feminino do Brasil que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 com Luisa Stefani e Laura Pigossi em 2021. Também no ano passado, Stefani ainda fazia boa campanha no US Open quando sofreu uma lesão no joelho e deixou o jogo da semifinal.

 

Na final do Aberto da Austrália, prevista para a mdrugada do próximo domingo (30), Bia Haddad e Anna Danilina vão encarar a dupla da República Tcheca, Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, que ocupam a primeira colocação do ranking.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/60822-bia-haddad-avanca-no-australian-open-e-se-torna-a-1-brasileira-finalista-na-era-aberta.html

Open chat
online