Após o BRB [Banco de Brasília] comprar o naming rights do estádio, o Mané Garrincha, em Brasília, passará a se chamar Arena BRB. O contrato, de R$ 7,5 milhões, é válido de 2022 a 2024. 

 

"O BRB sempre associou sua história à de Brasília e dos brasilienses. Em meio ao nosso processo de crescimento, o compromisso é reforçar essa identidade e ligação com as origens, trazendo retorno para a nossa cidade”, disse o presidente do banco, Paulo Henrique Costa.

 

Vale lembrar que o BRB tem os direitos de nomeação do ginásio Nilson Nelson, para a disputa do Novo Basquete Brasil (NBB). Como o gramado do Maracanã está sendo reformado, a Arena BRB deve sediar jogos do Campeonato Carioca – com pelo menos um clássico -, e também do Campeonato Paulista. 

 

O Campeonato Brasiliense terá três jogos na Arena, também. Além disso, a Supercopa do Brasil, marcada para 20 de fevereiro, será no estádio. A CBF tem um acordo para que o evento seja na capital federal por cinco anos (até 2024).

 

Inaugurado em 1974, o Estádio Nacional Mané Garrincha tinha a capacidade de acomodar 45,2 mil pessoas. Após a reforma, de 2010 a 2013, iniciada para receber a Copa do Mundo de 2014, a capacidade foi ampliada para 72.788 pessoas, tornando o estádio o segundo maior do Brasil, atrás do Maracanã, no Rio de Janeiro, e um dos cinco maiores da América Latina.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/60520-brb-compra-naming-rights-do-mane-garrincha-que-passara-a-se-chamar-arena-brb.html