A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu uma proposta para realizar a decisão da Supercopa do Brasil de 2022 nos Estados Unidos. De acordo com o site ge.globo, um grupo americano que levar o jogo entre Atlético-MG e Flamengo para Orlando, na Flórida, no mês de julho. A partida seria no Camping World Stadium, previsto para ser uma das sedes americanas na Copa do Mundo de 2026.

 

Além da Supercopa, a ideia inicial que Atlético-MG e Flamengo fizessem uma outra partida contra um gigante europeu nos Estados Unidos. Porém, o entrave foi a longa duração da viagem, pois obrigaria repor as rodadas do Brasileirão em data Fifa. Com isso, a proposta acabou sendo somente para a decisão entre o campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão contra o vice-campeão brasileiro. A exigência dos clubes é que o compromisso no Brasileiro seja adiado para que não tenham desfalques de atletas convocados para as seleções.

 

A CBF vê a proposta com bons olhos, diante dos exemplos europeus. Espanha, Itália e França já tiveram edições das suas Supercopas no Oriente Médio, o que possibilita explorar novos mercados. Enquanto Atlético-MG e Flamengo avaliam o impacto ao longo da disputa do Brasileirão.

 

Em novembro, a CBF anunciou o calendário da temporada de 2022 e a Supercopa ficou agendada para o dia 20 de fevereiro, três dias antes do início da Copa do Brasil.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/60523-cbf-tem-proposta-para-realizar-supercopa-entre-atletico-mg-e-flamengo-nos-estados-unidos.html