Bahia Notícias / Esportes / Notícia / Circuito Baiano de Beach Tennis é confirmado com 1ª etapa em janeiro em Salvador – 07/01/2022

Está confirmada a temporada de 2022 do Circuito Baiano de Beach Tennis, organizado pela Federação Bahiana de Tênis. A primeira etapa já será realizada em janeiro, com o patrocínio do Governo do Estado da Bahia através da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria de Trabalho, Emprego Renda e Esporte (Setre).

 

O evento ocorre entre os dias 21 e 23, nas sete quadras do tradicional clube situado no bairro da Graça, em Salvador. A premiação total para homens e mulheres no torneio profissional será de R$ 5 mil. O evento segue com inscrições abertas até o dia 17 de janeiro. 

 

A etapa conta com pontuação máxima no ranking da Federação Bahiana de Tênis na graduação GA.

 

A competição contará também com as categorias amadoras A, B, C e D, por idades e também o torneio de Duplas Mistas.

 

"A previsão é que tenhamos 12 etapas em 2022. O Beach Tennis é o esporte que mais tem crescido em todo o Brasil. Não é diferente na Bahia. [Temos] Previsão de novas arenas em Salvador, no mínimo cinco. Somente para essa primeira etapa nossa expectativa é de 250 atletas contando profissionais e amadores", disse José Renato, coordenador de Beach Tennis da Federação Bahiana de Tênis.

 

A Federação Bahiana de Tênis também organiza a 6ª e a 7ª etapas do Circuito Rota do Sol de Tênis para atletas juvenis de 12 até 18 anos. A 6ª etapa – Senhor do Bonfim – acontece entre os dias 25 e 29 de janeiro e a 7ª etapa – Farol da Barra – será entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro no Bahiano de Tênis.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/60631-circuito-baiano-de-beach-tennis-e-confirmado-com-1-etapa-em-janeiro-em-salvador.html

Open chat
online