Os Jogos Olímpicos de Tóquio ainda não terminaram – falta um dia -, mas já dá para dizer que o Brasil fez história. Garantiu 21 medalhas no total. A passagem da Bahia pela capital japonesa também foi uma ode dourada aos deuses do Olimpo. Desde Ana Marcela Cunha, que conquistou sua primeira medalha olímpica na carreira, e já de ouro (lembre aqui), até o enraivecido Isaquias (veja aqui), o nobre guerreiro Hebert (saiba mais aqui), e o multicampeão Daniel Alves (leia aqui).

 

Neste domingo (8), o estado tem a chance de concluir essa ode com uma rima perfeita. A campeã mundial de boxe na categoria peso-leve, até 60 quilos, Beatriz Ferreira, vai lutar a final do torneio olímpico contra a irlandesa Kellie Harington, a partir de 2h.

 

Bia, que já garantiu seu 28º pódio na carreira, entre 29 competições que disputou, foi um "trem sem freio", como ela própria se definiu (veja aqui), durante esta edição dos Jogos. Venceu todas as suas três lutas por decisão unânime dos juízes. Nas mãos, ela já tem o carinho do Brasil inteiro.

 

Um pouco antes, mais especificamente 1h30, o vôlei feminino do Brasil joga pela honra da modalidade, que foi a que mais tinha dado medalhas ao país antes do início da Olimpíada. Agora, está empatado com o judô, com 24.

 

O duelo desta madrugada é contra a ótima equipe dos Estados Unidos, e vale ouro. A equipe feminina tem a chance de voltar ao topo, após ter ficado com a quarta colocação na Rio-2016. Seria o terceiro campeonato olímpico, visto que o Brasil venceu em Pequim-2008 e em Londres-2012.

 

Por fim, às 19h deste sábado (7), o Brasil tem três representantes na maratona. Daniel Chaves da Silva, Paulo Roberto de Paula e Daniel Ferreira do nascimento correrão 42 quilômetros para representar o seu país no maior evento esportivo do mundo. 

 

Confira a agenda completa:

 

Atletismo: 

19h – Daniel Chaves da Silva, Paulo Roberto de Paula e Daniel Ferreira do Nascimento (maratona)

 

Vôlei feminino: 

1h30 – Brasil x Estados Unidos (final)

 

Boxe: 

2h – Beatriz Ferreira (BRA) x Kellie Harrington (IRL) (final da categoria peso-leve – até 60kg)

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/59173-com-bia-ferreira-bahia-pode-garantir-quinto-ouro-em-toquio-volei-disputa-final.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *