Bahia Notícias / Esportes / Notícia / Contra Xavier Martínez, Robson Conceição busca chance de lutar novamente pelo cinturão – 28/01/2022

 

Assim que perdeu para o mexicano Oscar Valdez, na madrugada do dia 11 de setembro (lembre aqui), o pugilista baiano Robson Conceição, de 33 anos, já tinha claro seu próximo objetivo: voltar a lutar pelo cinturão dos superpenas do Conselho Mundial de Boxe (WBC). Insatisfeito com o resultado, o atleta chegou a chamar a arbitragem, que deu vitória unânime para seu adversário, de “corrupta”. Neste domingo (30), Robson pode dar o primeiro passo para ter sua chance de volta. O baiano enfrentará o americano Xavier Martínez, em Tulsa (EUA), às 2h (de Brasília). 

 

“Toda luta para mim é uma decisão de título mundial. Então essa luta é a mais importante da minha vida”, afirmou Robson, em entrevista coletiva realizada antes do duelo. 

 

Desde que chegou ao boxe profissional, Robson tem um card quase perfeito. Em 17 lutas, sua única derrota foi justamente para Oscar Valdez, e recheada de polêmicas.  Um dos árbitros do confronto, Stephen Blea, admitiu que exagerou na vantagem dada ao mexicano (veja aqui).

 

A WBC chegou a analisar o vídeo da luta novamente, para entender a decisão dos juízes. A derrota do baiano foi mantida, mas ele foi colocado na quarta colocação do ranking dos superpenas, mantendo-se como desafiante do cinturão (confira aqui). 

 

Das 16 vitórias que Robson conquistou no boxe profissional, oito foram por nocaute. O adversário deste domingo está invencível até o momento. Aos 24 anos, Xavier Martínez tem 17 lutas e 17 triunfos, sendo 11 por nocaute. 

 

"Eu sei que sou melhor que ele. Eu sei que faço coisas melhor do que ele. Eu sou mais jovem do que ele, mais rápido do que ele. Vou mostrar para todo mundo quem Xavier Martínez é", afirmou o pugilista americano.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/60851-contra-xavier-martinez-robson-conceicao-busca-chance-de-lutar-novamente-pelo-cinturao.html

Open chat
online