Bahia Notícias / Esportes / Notícia / Daniel Alves elogia seleção após vitória nos pênaltis: ‘O destino queria assim’ – 03/08/2021

O Brasil vai brigar pelo bicampeonato olímpico do futebol masculino nos Jogos de Tóquio 2020. Na manhã desta terça-feira (3), a seleção brasileira eliminou o México nos pênaltis por 4 a 1, após empatar em 0 a 0 na prorrogação. O lateral-direito e capitão Daniel Alves elogiou a atuação da equipe. O baiano abriu a sequência brasileira convertendo a penalidade.

 

"Sobretudo quando você tem um adversário que a gente respeita muito, pela escola. Já sofremos bastante com esse adversário. Mas isso é o futebol. Acredito que tivemos uma atuação muito boa, sofremos quando tivemos que sofrer, mas acredito que merecidamente estamos na final", disse em entrevista ao SporTV. "O gramado estava um pouco irregular, mas nada serve de desculpa. Para uma equipe que propõe o jogo, quando o campo está irregular assim, tem sempre que dar um toque a mais. As conduções são complicadas, mas acho que não teve nenhum problema não, porque colocamos as ocasiões, tivemos chances de ganhar o jogo, mas não foi possível. Acho que o destino queria que fosse desse jeito, assim foi. Volto a insistir, muito respeito ao México, uma escola que gosto muito. Mas é aquilo, só pode passar um e felizmente foi a gente", completou.

 

Aos 38 anos, Daniel Alves vai disputar mais um final em busca do seu 43º título na carreira, recordista absoluto de conquistas na história do futebol. A final do torneio olímpico será no próximo sábado (7), às 8h30 no horário de Brasília, no estádio de Yokohama. O adversário será o vencedor do confronto entre Japão e Espanha.

 

"Falta um. Temos que manter o foco, a concentração. É muito difícil ganhar jogos, é muito difícil enfrentar adversários, porque eles são diferentes. Tem que ter uma adaptabilidade muito grande, porque cada um joga de uma maneira e você tem que se reinventar dentro do jogo e da competição. Mas apesar da idade da rapaziada, tem um estafe que controla muito bem isso, passa as informações muito bem, a gente assimila, coloca em prática e tem dado resultado. Agora só falta um passo e vamos tentar dar esse passo firme", finalizou.

 

Campeão olímpico nos Jogos Rio-2016, o Brasil acumula duas pratas em 1988 e 2012 e dois bronzes em 1996 e 2008.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/59098-daniel-alves-elogia-selecao-apos-vitoria-nos-penaltis-o-destino-queria-assim.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
online