O piloto Daniel Ricciardo testou negativo para a Covid-19 e foi liberado para disputar o Grande Prêmio do Bahrein, na abertura do Campeonato Mundial de Fórmula 1. A informação foi divulgada pela Mclaren, no qual ele corre, nesta quarta-feira (16). A estreia da principal categoria do automobilismo na temporada de 2022 será no próximo domingo (20), no circuito de Sakhir. O australiano ficou fora dos últimos testes da pré-temporada por ter sido diagnosticado com a doença.

 

"A McLaren F1 Team confirma que, após testar positivo para a Covid-19 na última semana, Daniel retornou testes negativos; desta forma, retornará ao paddock na quinta-feira pronto para competir no Grande Prêmio do Bahrein deste final de semana", diz o comunicado. "Daniel está se sentindo melhor a cada dia, uma vez que continuou a se recuperar enquanto esteve isolado, seguindo as determinações locais no Bahrein", completou.

 

Ricciardo havia apresentado indisposição e mal-estar e passou por testes de Covid-19. Inicialmente, a doença foi descartada, mas depois acabou sendo confirmada. Ele ficou isolado cumprindo as determinações das autoridades sanitárias do Bahrein. Com isso, o australiano ficou fora dos três dias de testes no circuito de Sakhir. A Mclaren contou apenas com o inglês Lando Norris, seu outro piloto, que deu 200 voltas em todo o período.

 

Com a indefinição de Ricciardo, a Mclaren chegou a cogitar nomes de substitutos para o GP do Bahrein. O holandês Nyck de Vries, o belga Stoffel Vandoorne e o britânico Paul Di Resta, estavam cotados para a vaga. Além do trio, a equipe britânica ainda tem uma parceria com a francesa Alpine para também utilizar o australiano Oscar Piastri para uma eventualidade ao longo de 2022.

 

O GP do Bahrein é a primeira das 23 corridas previstas para a temporada de 2022. O atual campeão da categoria é o holandês Max Verstappen, da Red Bull.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/61382-daniel-ricciardo-testa-negativo-para-a-covid-19-e-e-liberado-para-o-gp-do-bahrein.html