Denunciado por importunação sexual por funcionárias do clube, o dirigente Errisson Rosendo de Melo foi demitido do Náutico nesta quinta-feira (25). A decisão foi anunciada por meio de nota oficial. 

 

As denúncias foram feitas pela ex-diretora da mulher e de operações do Náutico, Tatiana Roma, por importunação sexual e crimes contra a honra, e pela mãe de uma adolescente, por importunação sexual. 

 

Na nota, o Náutico informou que criará uma Comissão Feminina, compostas por duas representantes do clube, duas do Conselho Deliberativo e quatro da torcida. 

 

"A coordenação será realizada pela Women Friendly, empresa contratada pelo clube para tratar o assunto e especializada em treinamentos, canais de apoio e consultoria para prevenir e combater o assédio ou qualquer outra importunação sofrida por mulheres em organizações e entidades", diz o texto. 

 

Confira a nota completa: 

 

"O Clube Náutico Capibaribe vem a público informar que criará imediatamente uma Comissão Feminina, com a primeira reunião marcada para acontecer na próxima semana. Esta comissão será composta por duas representantes do clube, duas representantes do Conselho Deliberativo e quatro representantes vindas da torcida. A coordenação será realizada pela Women Friendly, empresa contratada pelo clube para tratar o assunto e especializada em treinamentos, canais de apoio e consultoria para prevenir e combater o assédio ou qualquer outra importunação sofrida por mulheres em organizações e entidades.

 

Em relação ao colaborador envolvido no caso em pauta, que já teve o seu afastamento noticiado nos veículos de imprensa, entendemos que a demissão do mesmo era inevitável, diante dos recentes fatos. Não há, desde a última segunda-feira (22), qualquer vínculo do profissional com o clube.

 

O Clube Náutico Capibaribe assume o compromisso com a mudança e seguirá as orientações da Women Friendly, com o objetivo de criar um ambiente seguro para as colaboradoras e torcedoras"  

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/60266-denunciado-por-importunacao-sexual-dirigente-do-nautico-e-demitido-do-clube.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *