Apaixonada por futebol desde o primeiro ano de vida, a baiana Júlia Boaventura vem se destacando no time do St. Johns Country Day School, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira (31), em entrevista ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3, apresentado por Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama, a jogadora afirmou que pretende chegar ao futebol profissional. Em 2022, ela vai jogar no Southern Miss Soccer, time da Universidade de Southern Mississippi, que fica no sudeste do país.

 

"Acho que todo mundo pensa [em chegar ao profissional]. Meu primeiro pensamento [ao ir para os EUA] foi de melhorar. Queria sair da minha zona de conforto, ver coisas novas. Saí do Fut7 e fui para o campo grande. A que nível posso chegar? Nesses três anos eu venho treinando para chegar lá, ainda não cheguei, mas quem sabe", afirmou. 

 

Júlia se mudou para os EUA aos 15 anos, e teve de passar por um processo de adaptação. "Sendo filha única já complica. Temos tudo e mais um pouco. Acabou minha mordomia quando fui para lá. Mas relacionado ao futebol foi muito difícil. Não jogava campo grande, e quando tive a oportunidade as meninas já estavam voando. Me lembro que no primeiro momento eu falei "será que jogo futebol mesmo?". Mas treinando e se adaptando ao modo de jogo deles você vai pegando fácil. Depois desses três anos, estou mais segura e confiante neste sentido", destacou. 

 

Atacante "nata", como se classificou, a baiana tem o sonho de jogar na seleção brasileira. Apesar disso, neste momento, está focada nos estudos. "O estudo é o mais importante lá. Se você for muito boa, vai um monte de faculdade fazendo oferta. Profissionalmente é algo de futuro, para se pensar um pouco mais, porque foco muito no meu estudo", pontuou. 

 

Hoje com 18 anos, Júlia já foi artilheira em várias competições e vem sendo monitorada por grandes clubes do futebol brasileiro e até pelas seleções brasileira e americana.

 

Confira a entrevista completa: 

 

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/61572-destaque-no-futebol-dos-eua-baiana-ja-projeta-futuro-a-que-nivel-posso-chegara.html