Bahia Notícias / Esportes / Notícia / Djokovic é confirmado como cabeça de chave número 1 no Aberto da Austrália – 11/01/2022

Líder do ranking mundial, o tenista Novak Djokovic foi confirmado como cabeça de chave número 1 do Aberto da Austrália. Nesta terça-feira (11), a organização do Grand Slam australiano divulgou a lista dos cabeças de chave tanto do masculino quando do feminino. Entre as mulheres, a anfitriã Ashleigh Barty, que lidera na WTA, é a principal favorita da disputa.

 

Djokovic esteve envolvido em polêmica ao desembarcar em Melbourne. O sérvio foi barrado na imigração ao tentar entrar na Austrália sem comprovante de vacinação contra a Covid-19. Ele ficou detido em um hotel por alguns dias até que teve o recurso aceito pela Justiça nesta segunda (10) e teve revogado o visto que havia sido cancelado, sendo liberado para ficar no país e disputar o torneio. A apesar da obrigatoriedade da imunização contra o vírus que assola o mundo, Nole obteve uma isenção especial concedida pela organização do torneio.

 

O Aberto da Austrália é o primeiro Grand Slam do ano no circuito mundial e está marcado para começar na próxima segunda (17), enquanto a final acontece em 30 de janeiro. Atual campeão, Djokovic acumula nove títulos do torneio australiano.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/60651-djokovic-e-confirmado-como-cabeca-de-chave-numero-1-no-aberto-da-australia.html

Open chat
online