O atacante Douglas Costa, de 31 anos, não deve seguir no Grêmio na temporada de 2022. Segundo o vice-presidente de futebol Denis Abrahão o custo benefício do atleta é muito alto para a realidade do clube gaúcho que vai disputar a Série B no ano que vem. Além do salário, o dirigente ressaltou a série de lesões desde o retorno do camisa 10.

 

"O empresário dele (Douglas) foi de sensibilidade e parceria bacana conosco. Já tenho chamada para responder ao procurador do Douglas Costa. Esse jogador todo mundo sabe que é caríssimo. É excepcional, mas deu pouco retorno ao clube. É um craque de bola, mas ficou muito tempo machucado, então temos que conversar. Tem muita qualidade, mas não tem nada decidido em relação a ele", disse na entrevista coletiva concedida na tarde desta segunda-feira (13). "É muito caro para o que o Grêmio vai disputar, que é a Série B do Brasileiro, a Copa do Brasil e o Gauchão. É difícil a manutenção no plantel por tudo que evidenciei", completou.

 

Além das lesões e dos valores, Douglas Costa esteve envolvido em polêmicas fora do campo. Ele foi criticado por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o São Paulo desfalcando o Tricolor no penúltimo jogo do Brasileirão, que poderia ter selado a queda antecipada da equipe à Série B. Em seguida, ele pediu para ser liberado dois dias antes da partida contra o Atlético-MG para fazer sua festa de casamento, em meio à luta contra o rebaixamento. No compromisso da última rodada do Brasileirão, ele comemorou o gol dando tchauzinho para a torcida gremista criando um conflito. E para completar, nesse mesmo dia, circulou a informação que o atacante participou de uma festa logo após a confirmação da ida à segundona nacional. Inclusive nesse mesmo evento, o centroavante Jô, do Corinthians, sumiu ficando alguns dias fora de casa.

 

"É uma relação custo-benefício. Tem notícia de gente que não apareceu em casa desde quinta. Ficou quatro dias fora. A festa foi boa mesmo. Estão de férias, jogador não pensa muito parecido com a gente. Nós que somos reles mortais. O negócio, para sair, precisa ser bom para ambas as partes. Se for só para o Douglas, não vai acontecer. Se for só para o Grêmio, não vai acontecer. Temos que manter o equilíbrio", afirmou Abrahão.

 

O contrato de Douglas Costa com o Grêmio vai até junho de 2022, mesma data do encerramento do vínculo com a Juventus, da Itália. Caso os italianos não renovassem com o atacante, ele já teria um acordo com o clube gaúcho com validade até dezembro de 2023.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/60452-douglas-costa-nao-deve-seguir-no-gremio-em-2022-indica-vice-de-futebol.html