Bahia Notícias / Esportes / Notícia / Em meio a pandemia da Covid, Fórmula 1 cancela o GP do Japão pelo 2º ano seguido – 18/08/2021

A Fórmula 1 anunciou nesta quarta-feira (18) o cancelamento do Grande Prêmio do Japão pelo segundo ano consecutivo. A decisão foi tomada pelo governo japonês devido ao aumento dos números da Covid-19. A corrida, no circuito de Suzuka, estava marcada para acontecer no dia 10 de outubro.

 

"Após discussões com as autoridades do Japão, a decisão do governo japonês foi cancelar a corrida devido às dificuldades vinculadas à pandemia", diz o comunicado da F1.

 

O cancelamento do GP do Japão acontece um dia após o governo japonês ampliar o estado de emergência. Apesar de ter tido poucas mortes em comparação com outros países, o número de casos registrou recorde nos últimos dias com mais de 20 mil novos infectados por dia. Enquanto o programa de vacinação avança de forma lenta e até o momento 37% da população está imunizada.

 

A organização da F1 sugeriu restrições especiais para realizar a corrida no Japão. Dentre as medidas, seria fretado um voo para levar todo o pessoal de Istambul, onde ocorreria a etapa anterior, para a "Terra do Sol Nascente". Além de promover testes, restringir os deslocamentos apenas entre hotel e circuito, barrar saídas para outros locais e permitir somente alimentação no autódromo.

 

Antes do Japão, Austrália, Canadá, China e Singapura também já haviam cancelado suas corridas de F1. Outros países, como Turquia, México e Brasil estão na lista vermelha do Reino Unido, obrigando a todos que chegam desses locais a fazer quarentena de 10 dias, o que dificulta a programação das equipes. A organização do Mundial promete revisar o calendário da temporada, que estava previsto para ter 23 etapas, a maior da história.

 

O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, é o líder do Campeonato Mundial de Pilotos com 195 pontos contra 187 do holandês Max Verstappen, da Red Bull.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/59282-em-meio-a-pandemia-da-covid-formula-1-cancela-o-gp-do-japao-pelo-2-ano-seguido.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
online