O Sport não contará mais com o meio-campista Everton Felipe para a sequência das disputas da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano. De acordo com o site ge.globo, o jogador foi submetido a exame de imagem que constatou uma lesão no menisco do joelho esquerdo e ficará cerca de 60 dias afastado dos gramados.

 

Caso a previsão de retorno esteja correta, Everton Felipe só estará recuperado para as rodadas iniciais da Série B do Brasileiro. A competição está marcada para começar no dia 8 de abril. O meia sofreu a lesão no último domingo (27) no empate sem gols com o Altos-PI, pelo torneio regional. Inicialmente, o caso foi tratado como um "incômodo" no joelho e ele foi cortado da delegação pernambucana para o confronto com o mesmo adversário pela Copa do Brasil, na última quarta (2).

 

Na temporada de 2022, Everton Felipe disputou 10 dos 13 jogos do Sport, sendo oito como titular. Ele foi o quarto atleta mais utilizado pelo paraguaio técnico Gustavo Florentín demitido do Leão pernambucano nesta quinta (3) após a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil (lembre aqui). Sem o meia, o treinador montou o meio campo com três volantes.

 

O Sport encara o Bahia neste sábado (5), às 17h45, na Arena Fonte Nova, pela sétima rodada do Nordestão. O Leão pernambucano fecha a zona de classificação do grupo A com sete pontos, na quarta posição. Na chave B, o Tricolor é o terceiro colocado com 10.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/61246-exame-aponta-lesao-e-meia-do-sport-esta-fora-da-copa-do-nordeste-e-do-pernambucano.html