Denunciado nesta quinta-feira (7) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o atacante Clayson, emprestado pelo Bahia ao Cuiabá, pode ser suspenso por seis jogos. Ele foi expulso durante a vitória do Dourado sobre o Juventude, por 2 a 1, no dia 11 de setembro, pela 20ª rodada do Brasileirão.

 

Após ser punido com o cartão amarelo, aos 51 minutos do segundo tempo, por demorar para repor a bola em jogo, o atleta se revoltou com o árbitro Caio Max Augusto e deu uma "peitada" nele. 

 

Dessa forma, de acordo com o ge.globo, ele foi enquadrado no artigo 258, parágrafo 2º, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. "Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva; desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões", diz o texto. 

 

Outro artigo no qual ele se enquadra é o qualificador 184: "quando o agente mediante mais de uma ação ou omissão, pratica duas ou mais infrações, aplicam-se cumulativamente as penas".

 

O julgamento, marcado para 19 de outubro, será no Plenário do STJD. Clayson já cumpriu um jogo de suspensão automática.  

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/59828-expulso-por-dar-peitada-em-arbitro-clayson-pode-ser-suspenso-por-6-jogos-do-cuiaba.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *