O sorteio da Copa do Mundo de 2022, marcado para o dia 1º de abril, já tem os procedimentos definidos. A divulgação foi feita nesta terça-feira (22), pela Fifa. De acordo com o ge.globo, a entidade utilizará o ranking de seleções que será publicado no dia 31 de março. O evento começará às 13h (de Brasília). 

 

Ao todo, 29 das 32 seleções participantes já serão conhecidas até lá, sendo que 28 delas serão colocadas nos potes de 1 a 4. O Catar, como país sede, ficará na posição A1 do primeiro pote, junto com as sete melhores colocadas do ranking. 

 

O segundo pote reunirá seleções entre os 8º e 15º lugares, o terceiro seleções entre 16º e 23º, e o quarto entre 24º e 28º. Os outros três espaços serão reservados para os vencedores dos playoffs intercontinentais e um vencedor dos playoffs da Europa. 

 

Os playoffs intercontinentais colocarão frente a frente o representante da Ásia e o quinto colocado das eliminatórias sul-americanas e o representante da confederação da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf) contra o da Oceania. Essas partidas ocorrerão nos dias 13 e 14 de junho. 

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/61456-fifa-define-procedimentos-para-o-sorteio-da-copa-do-mundo-de-2022.html