Bahia Notícias / Esportes / Notícia / Fifa utilizará ferramenta que detecta impedimento sozinha no Mundial de Clubes – 01/02/2022

Marcado para começar nesta quinta-feira (3), o Mundial de Clubes da Fifa terá uma novidade também fora de campo. A entidade máxima do futebol mundial utilizará uma tecnologia que promete detectar impedimentos automaticamente. Basicamente, ela avisará ao árbitro de vídeo (VAR) sobre uma possível posição irregular do atleta durante o jogo. 

 

A ferramenta faz o rastreamento por meio de câmeras instaladas sob o teto do estádio, que capturam os movimentos dos jogadores e da bola. Quando um jogador é flagrado em posição irregular, o sistema envia mensagem ao VAR, que aciona o árbitro principal. Dessa forma, as linhas não serão mais traçadas manualmente. 

 

O recurso foi utilizado pela Fifa na Copa Árabe. Caso seja aprovado, pode estar presente na Copa do Mundo do Catar de 2022.  

 

Campeão da Libertadores, o Palmeiras será o representante do Brasil no Mundial de Clubes. O Alviverde estreia na competição na próxima terça-feira (8), com adversário ainda a definir. 

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/60887-fifa-utilizara-ferramenta-que-detecta-impedimento-sozinha-no-mundial-de-clubes.html

Open chat
online