O Flamengo de Guanambi vai retomar suas atividades profissionais em 2022. Nesta segunda-feira (24), o presidente do clube, Roberto Gabriel Duarte, esteve na sede da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e concluiu os trâmites burocráticos confirmando a inscrição na próxima edição da Série B do Baiano.

 

"Estamos muito felizes pelo retorno do Flamengo. O clube se preparou para o retorno, nos apresentou um projeto de qualidade e terá nosso apoio. A volta do Flamengo só tem a engrandecer o futebol baiano", comemorou Ricardo Lima, presidente da FBF.

 

Fundado em 2009, o Flamengo de Guanambi foi campeão da Série B estadual em 2015. No ano seguinte, fez campanha até razoável na divisão de elite do estado terminando na sétima colocação. Porém, o clube acabou sendo rebaixado em 2017 e encerrou suas atividades.

 

O número de inscritos na Série B deste ano vai definir a quantidade de rebaixados no Baianão. Caso a Segundona estadual seja disputada por até 10 clubes, os dois últimos da primeira fase da elite serão rebaixados. Caso o número de participantes seja até nove, somente o último colocado cairá de divisão.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/60796-flamengo-de-guanambi-confirma-inscricao-na-serie-b-do-baiano-e-retoma-atividades-em-2022.html