Bahia Notícias / Esportes / Notícia / Flamengo vai enviar ofício à CBF para reclamar da arbitragem e pretende punição a árbitro – 09/11/2021

Descontente com o jogo desta segunda-feira (8), na Arena Condá, contra a Chapecoense, o Flamengo enviará à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um ofício pedindo providências sobre a arbitragem do futebol do país. O clube entende, segundo o site ge.globo, que foi constantemente prejudicado nas últimas partidas.

 

Outro alvo do Rubro-Negro Carioca será o árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim, que apitou o confronto contra a Chape. O Fla pretende processá-lo, com pedido de punição, com base no artigo 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre "deixar de observar as regras da modalidade". 

 

Durante a partida desta segunda, o Flamengo alega ter sido prejudicado duas vezes. Primeiro em um pênalti não marcado em Gabigol, e depois sobre um impedimento que não teria acontecido. 

 

No ofício à CBF, o clube vai pedir a escalação de árbitros "de primeira linha", com escudo da Fifa, em suas próprias partidas. 

 

Vale lembrar que o artigo 259 do CBJD prevê a possibilidade de anulação de partida. Contudo, o Flamengo não pretende essa medida, e sim uma punição específica ao árbitro.

 

O Rubro-Negro Carioca é o próximo adversário do Bahia, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times se enfrentam na próxima quinta-feira (11), às 19h, no Maracanã. O Tricolor, inclusive, também enviou uma representação à CBF reclamando da arbitragem em relação ao jogo contra o São Paulo (confira aqui). 

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/60093-flamengo-vai-enviar-oficio-a-cbf-para-reclamar-da-arbitragem-e-pretende-punicao-a-arbitro.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
online