O limite de público nos estádios de Pernambuco será de 3 mil até o dia 15 de fevereiro. A medida foi protocolada pelo governo do estado nesta quinta-feira (27), e prorroga as restrições que já estavam em vigor. 

 

O protocolo abrange estádios com capacidade superior a seis mil pessoas. São os casos da Ilha do Retiro, Aflitos, Arruda e Arena Pernambuco. Locais com capacidade inferior terão arquibancadas limitadas a 50% do limite total. 

 

O único clube baiano que jogará em Pernambuco neste início de temporada será o Atlético de Alagoinhas. Um dia após o fim do decreto, 16 de fevereiro, o Carcará entra em campo contra o Náutico, nos Aflitos, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. 

 

Assim como o resto do Brasil, o estado vem passando por uma nova onda de casos da Covid-19. Só nesta quinta, foram confirmadas mais 5.498 infecções e oito mortes pela doença. É o maior número de casos em 24 horas desde o início de 2022. 

 

O passaporte vacinal continuará sendo exigido para torcedores que quiserem entrar no estádio, assim como teste negativo para a Covid-19. 

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/60830-governo-de-pernambuco-prorroga-decreto-que-limita-publico-nos-estadios-a-3-mil.html