Bahia Notícias / Esportes / Notícia / Grêmio terá torcida liberada para duelo contra o São Paulo, após invasão de torcedores – 29/11/2021

A torcida do Grêmio foi liberada para voltar à Arena na próxima quinta-feira (2), contra o São Paulo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta segunda (29). O clube foi punido com multa de R$ 100 mil pela invasão de torcedores na derrota para o Palmeiras, no dia 31 de outubro. Além disso, a Arquibancada Norte ficará interditada pelos próximos sete jogos, e o lateral-direito Rafinha foi suspenso por um jogo.

 

De acordo com o site ge.globo, como três jogos já foram realizados com portões fechados, os sete restantes completarão a punição de 10 partidas sugerida pelo relator do caso, Ramon Rocha.

 

"O Grêmio é com certeza quem mais lamenta esse ocorrido e gostaria de deixar uma palavra final que esses atos não representam a torcida verdadeira do Grêmio. É ordeira, pacífica e só quer estar ao lado do seu clube torcendo", afirmou um dos advogados do Imortal, Jorge Petersen.  

 

O Grêmio foi denunciado nos artigos 211 e 213, por "deixar tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens" e "deixar de manter o local com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança", respectivamente. A pena prevista poderia ser a perda de 10 mandos de campo. O clube foi absolvido das acusações do artigo 211. 

 

O Tricolor gaúcho é o 18º colocado da Série A do Brasileirão, com 36 pontos, e vem de derrota para o Bahia, por 3 a 1, na Arena Fonte Nova. Contra o São Paulo, tem a chance de ganhar um respiro na luta contra o rebaixamento ou se afundar de vez. 

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/60302-gremio-tera-torcida-liberada-para-duelo-contra-o-sao-paulo-apos-invasao-de-torcedores.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
online