O técnico Rogério Ceni assumiu o São Paulo no dia 13 de outubro pouco depois da demissão do argentino Hernán Crespo. Sob o novo comando, o Tricolor disputou quatro jogos, sendo duas vitórias, um empate e uma derrota, e vem afastando o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O experiente zagueiro Miranda vê o time mais seguro e organizado.

 

"A equipe vem crescendo muito, a gente tem trabalhado no dia a dia e isso está refletindo no campo. A gente vê a equipe jogando mais segura, mais organizada, criando grandes oportunidades", disse em entrevista à SPFCtv. "Isso nos dá confiança para seguir trabalhando, seguir acreditando que com certeza a gente vai buscar o lugar mais alto na classificação", falou.

 

Antes da chegada de Ceni, o Tricolor paulista vinha sendo assombrado pelo fantasma do rebaixamento. Com a subida de produção, a equipe tem conseguido afastar o risco de queda, ocupando a 12ª colocação com 37 pontos, sete a mais da área da degola, e agora mira em vaga na Libertadores. Neste momento, a última vaga para a fase preliminar do principal torneio de clubes da América do Sul está com o rival Corinthians, que é o sexto com 44.

 

"O objetivo é jogar a Libertadores do próximo ano, a gente tem time para isso. Vamos fazer o máximo para alcançar esse objetivo. Realmente é o que falta para eu ganhar com essa camisa, uma Libertadores. Esse é o meu sonho e vou em busca dele", afirmou Miranda.

 

O São Paulo encara o Bahia no próximo domingo (7), às 18h15, na Arena Fonte Nova, pela 30ª rodada do Brasileirão. Miranda, que deverá seguir como titular da zaga, chegará aos 299 jogos com a camisa do Tricolor para no compromisso seguinte, diante do Fortaleza, bater a marca dos 300.

 

"Uma marca expressiva, mas o mais importante é seguir ajudando o São Paulo. Quando eu deixei o clube, sabia que um dia eu ia retornar em um momento que o clube iria precisar de mim. Felizmente isso aconteceu agora e espero continuar ajudando o clube a seguir crescendo", comentou.

 

Fora da zona de rebaixamento, o Bahia é o 16º colocado com 33 pontos, três a mais do que o Sport, que abre o Z-4 em 17º.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/60050-miranda-ve-sao-paulo-mais-seguro-e-organizado-e-mira-vaga-na-libertadores.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *