Bahia Notícias / Esportes / Notícia / Mundial de vôlei masculino não será mais na Rússia, anuncia FIVB – 01/03/2022

O Campeonato Mundial de vôlei masculino não será mais na Rússia. Nesta terça-feira (1º), a Federação Internacional da modalidade (FIVB) anunciou a decisão, motivada pela invasão do país à Ucrânia. 

 

Previsto para ocorrer entre agosto e setembro, o Mundial terá sua nova sede anunciada em breve – podendo ser a missão designada inclusive a mais de um país. O feminino, por exemplo, está previsto para Polônia e Holanda.

 

“Depois da invasão militar da Rússia à Ucrânia, a FIVB permanece seriamente preocupada com a escalada da situação e com a preocupação do povo ucraniano. O Conselho de Administração concluiu que seria impossível se preparar e organizar o Campeonato Mundial masculino na Rússia por conta da guerra na Ucrânia. Assim decidiu retirar da Rússia a organização da competição marcada para acontecer em agosto e setembro de 2022. A Federação de Vôlei Russa e o Comitê Organizador foram informados. A FIVB vai procurar uma alternativa para receber a competição para que times, atletas, árbitros e fãs tenham segurança e orgulho de participar em paz deste festival esportivo”, diz o comunicado da Federação.

 

A FIVB também excluiu seleções, times e árbitros da Rússia e de Belarus de todas os torneios internacionais e continentais. Atletas na areia e na neve também foram suspensas. 

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/61206-mundial-de-volei-masculino-nao-sera-mais-na-russia-anuncia-fivb.html

Open chat
online