Bahia Notícias / Esportes / Notícia / Neymar volta a dizer que ‘não vai deixar de fazer nada’ fora de campo – 28/10/2021

O atacante Neymar voltou a dizer que não vai deixar de aproveitar sua vida fora do campo. Craque da Seleção Brasileira e do Paris Saint Germain (PSG), o jogador recebeu críticas no início desta temporada por causa de sua forma física. 

 

"Aí eu fui para uma festa, conheci alguém muito famoso, e falam: 'O Neymar saiu, Neymar é baladeiro, não pode ir para a festa'. Não, eu saio quando eu posso. Saio quando dá. Quando eu sei que não vou treinar no dia seguinte. Eu não vou deixar de fazer nada. Sempre falei isso. Tem que me cobrar com o que eu faço dentro de campo", pontuou, em entrevista ao canal "Fui Clear". 

 

O camisa 10 lembrou há quanto tempo está na carreira de profissional e pediu respeito. "Eu falo de respeito, porque a galera fala: 'Ah, o Neymar não se cuida, o Neymar é isso, aquilo'. Então como você vai ficar 12 anos no auge? Sem se cuidar? É complicado”, declarou.

 

Perto de completar 30 anos, Neymar se sente mais maduro, mas confessa ter dificuldade para controlar sua "vontade de ganhar" dentro de campo. "Às vezes acho que me transformo. "Quero ganhar de qualquer jeito. Tenho meus erros, óbvio. Já errei muito mais, se pudesse mudar algumas coisas, óbvio que tomaria outras atitudes. Mas a maturidade vai vindo, não quer dizer que com 30 anos eu esteja praticamente perfeito, maduro. Quero deixar meu legado nesse sentido", destacou. 

 

Na opinião do craque, o Brasil tem boas chances de vencer a próxima Copa do Mundo, que será disputada em 2022, no Catar. "Acredito que essa seja uma Copa para surpreender, a gente sabe o quão é difícil ganhar uma Copa. É o meu sonho maior. Acho que a gente está se preparando, temos uma boa equipe, temos um bom treinador. Estamos nos preparando cada vez mais para que a gente possa nos ajustar", afirmou. 

 

Neymar acredita que é impossível comparar a geração atual com as antigas, por alguns fatores. "Futebol mudou muito. Não é o de antes. Os jogadores têm perfis diferentes. Temos bons jogadores, que são top na Europa. Mas são perfis diferentes do que tínhamos antigamente. Não dá para comparar. Mas futebol é feito de comparações. Não tem o que fazer. Se joga bonito e perde, vão cobrar a vitória. Se joga bem e ganha no básico, a galera pede para jogar bonito. Não dá para agradar todos. Então fica quietinho que é melhor, porque um lado não vai gostar", disse. 

 

Sobre a temporada no PSG, agora com um time recheado de estrelas, após as chegadas de Lionel Messi e Sérgio Ramos, o camisa 10 confessou que ainda serão necessários alguns ajustes. 

 

"Futebol é jogado. Não importa os nomes que você tenha na nossa equipe. A gente sabe do nosso potencial, sabe da equipe que a gente tem hoje. Mas se a gente não jogar junto, não trabalhar junto, se esforçar um pelo outro, as coisas não vão acontecer. Como equipe, a gente tem que se fechar mais para que isso possa acontecer. A gente está se conhecendo cada vez melhor, e tem tudo para a gente fazer uma grande temporada e conquistar os títulos que a gente almeja", analisou. 

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/59992-neymar-volta-a-dizer-que-nao-vai-deixar-de-fazer-nada-fora-de-campo.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
online