O futebol baiano deverá ganhar um novo clube em 2022. A próxima temporada marcará a estreia do Jacobinense nos gramados da Bahia. O projeto é encabeçado pelo ex-deputado estadual Marcos Manassés e conta com o apoio do prefeito de Jacobina, Tiago Dias (PC do B). A ideia é que a nova equipe dispute a Série B do Baiano.

 

"Estou muito feliz e empolgado com a criação de mais um clube. Já desenvolvi alguns projetos em Jacobina e agora inicio esse, ligado ao esporte, ao futebol. A população de Jacobina pode esperar um trabalho dedicado. Representaremos o nome da cidade com muito empenho", disse.

 

Nesta quinta-feira (4), Manassés esteve no prédio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) reunido com o presidente da entidade, Ricardo Lima, e o vice, Manfredo Lessa. O diretor de registros e transferências, Felipe Quadros, também participou da conversa.

 

Marcos Manassés tem experiência no futebol. Junto com o filho e ex-jogador Igor Manassés, ele criou o PFC-Cajazeiras em 2015. No ano seguinte, o time estreou no futebol baiano na Copa Governador do Estado e foi vice-campeão da Série B estadual em 2017 e 2018. A última participação da equipe em competições profissionais foi na segundona de 2019, quando terminou a primeira fase na quarta colocação ficando fora da final.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/60053-novo-clube-na-area-jacobinense-devera-estrear-na-serie-b-do-baiano-em-2022.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *