Bahia Notícias / Esportes / Notícia / Pikachu celebra ano mágico do Fortaleza e admite que não esperava o bom desempenho – 10/12/2021

O Fortaleza fechou o mágico ano de 2021 com um triunfo em cima do Bahia por 2 a 1, de virada, numa Arena Castelão lotada, pela 38ª e última rodada do Brasileirão. O lateral Yago Pikachu celebrou o bom desempenho do Leão do Pici ao longo da temporada, mas admitiu que não esperava essa performance.

 

"Temos que ser conscientes. Nem o nosso torcedor e nem a diretoria imaginavam tudo isso que a gente passou durante esse ano, principalmente na Copa do Brasil, que foi histórico. Nós chegamos na semifinal e perdemos para o campeão brasileiro. Manchamos um pouquinho a trajetória deles, porque o único jogo que eles perderam em casa foi para a gente. Demonstramos que tínhamos força para conquistar coisas grandes. Mas claro que não imaginávamos chegar em quarto colocado num campeonato tão difícil que é o Brasileiro. É emocionante tudo isso", afirmou em entrevista ao canal Premiere.

 

O Leão do Pici terminou na quarta colocação no Brasileiro com 58 pontos, ficando atrás apenas dos milionários Atlético-MG, que foi campeão, Flamengo e Palmeiras. Além disso, o time cearense perdeu para o Galo na semifinal da Copa do Brasil.

 

"Passei por um 2020 muito conturbado, muito ruim. Tive lesão, minha primeira lesão em quase 10 anos da minha estreia. Não consegui administrar e absorver aquilo. Hoje estamos dando a volta por cima. O clube, depois de muitos anos na Série C, conseguiu uma vaga direta na Libertadores. Histórico. Primeiro clube cearense e nordestino a chegar nessa meta por pontos corridos. Agora é desfrutar tudo isso, ir para as férias de cabeça erguida, porque todos nós merecemos", continuou.

 

Com a vaga na Libertadores já garantida de forma antecipada, o Fortaleza preparou uma grande festa junto ao seu torcedor na Arena Castelão.

 

"Já tinha visto essa festa em anos anteriores e quando cheguei aqui queria presenciar tudo isso. Graças a Deus a pandemia deu uma trégua e estamos fazendo uma grande festa depois de um ano muito especial para todos nós, para o clube, para mim e temos que comemorar muito, desfrutar desse momento maravilhoso. Fizemos uma história muito lindo nesse ano de 2021", comentou Pikachu.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/60418-pikachu-celebra-ano-magico-do-fortaleza-e-admite-que-nao-esperava-o-bom-desempenho.html

Open chat
online