A ideia de realizar a Copa do Mundo a cada dois anos está ganhando corpo na Fifa. Segundo informações do colunista Marcel Rizzo, do Uol, a Confederação Africana de Futebol (CAF) pode apoiar em bloco o movimento, caso ele venha à tona. Em um Congresso, por exemplo, a CAF já representaria 56 votos dos 211 possíveis.

 

O principal motivo para isso é tentar trazer a Copa para o continente africano novamente – a única edição foi realizada em 2010, na África do Sul. O país mais cotado para receber o evento é Marrocos, que sofreu derrotas nas votações para as edições de 2006, 2010 e 2026. Uma candidatura conjunta entre diversos países seria incentivada pela Fifa.

 

Além da maior variação de países-sede, o presidente Giani Infantino tem como argumento a possibilidade de dar mais chances às seleções inferiores de chegarem à etapa final da competição. Outra ideia para seguir essa linha é a de aumentar o número de participantes de 32 para 48.

 

O projeto é desenvolver a Copa a cada dois anos após a Copa de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México. 

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/59328-projeto-de-copa-do-mundo-a-cada-dois-anos-pode-ganhar-apoio-da-confederacao-africana.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *