Um dos reforços para a temporada de 2022, o volante João Ananias falou da expectativa na estreia do Atlético de Alagoinhas na Copa do Nordeste. Ao lado do Bahia, o Carcará vai representar o futebol baiano no torneio regional.

 

"As expectativas são as melhores possíveis. A Copa do Nordeste é forte e é a primeira vez do Atlético. Temos que estar preparados, então vamos treinar duro e saber das nossas responsabilidades. Temos jogadores que tem bastante rodagem, então temos que estar preparados", comentou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

O Carcará foi sorteado no Grupo A do Nordestão. Porém, os adversários da primeira fase serão os integrantes da chave B, formada por Bahia, Ceará, Náutico, CRB, Botafogo-PB, Altos, Floresta e Sousa-PB.

 

"São adversários bem respeitados, como o Náutico e o Bahia. Mas é jogo bom, qualquer jogador quer mostrar o seu potencial, seu trabalho. Vai ser muito proveitoso porque vou rever amigos no Náutico, mas dentro de campo a gente esquece isso porque cada um quer defender seu pão", disse João Ananias.

 

O Atlético de Alagoinhas escolheu a cidade de Serrinha para fazer sua pré-temporada. O elenco vem trabalhando desde o último dia 21.

 

"A gente veio fazer pré-temporada em Serrinha. Estamos treinando em um campo sintético, é tudo novo para mim. É uma cidade, nova, filosofia de trabalho nova. Temos que acostumar para não sair atrás", falou.

 

Aos 30 anos, João Ananias traz na bagagem experiências acumuladas nas passagens por clubes como Náutico, Santa Cruz, Cuiabá, Joinville, River-PI e Altos-PI.

 

"Sempre levo para a minha vida humildade e tenho que colocar isso em campo. Não adianta ter rodagem, experiência e não levar humildade para o campo. Tenho que me dedicar para transformar", finalizou o atleta.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/60399-reforco-do-atletico-de-alagoinhas-para-2022-volante-fala-da-expectativa-para-o-nordestao.html