Anunciado na semana passada (lembre aqui), o técnico Rodrigo Chaga falou dos desafios no Jacuipense para a temporada de 2022. O novo comandante disse que o momento é de reestruturação, já que o clube vem do rebaixamento à Série D do Brasileiro após dois anos na C.

 

"Primeiro de tudo tem que existir um planejamento e pés no chão. Recentemente teve a queda, que ninguém queria que o Jacuipense passasse por esse momento, mas é um momento de reestruturação, não só no clube, mas também na equipe, até nos profissionais que vão estar chegando", disse em entrevista ao programa Cartão Verde da TVE Bahia.

 

Chagas ainda comentou a proximidade da sua filosofia com a da Jacupa. O trabalho de ambos é feito com base na mescla de experiência e juventude no elenco. O clube foca bastante na formação de novos jogadores, enquanto o treinador começou a carreira comandando equipes da base do Vitória até chegar ao profissional para dirigir um grupo preenchido por jovens atletas.

 

"A gente está indo para somar, conheço muito bem a estrutura do clube, muitos dos profissionais que estão trabalhando no Jacuipense. Desde que eu saí do Vitória sempre tive a sondagem do meu amigo Wilsinho [Kraychete] que tinha o interesse que eu fosse trabalhar no Jacuipense. É de interesse meu também, porque tem muito da minha filosofia. Acho que a gente tem que ter a consciência que precisamos montar uma equipe competitiva mesclando jogadores jovens e experientes, mas que tenha muita dinâmica, muito volume e é dentro dessa forma que vou trabalhar os atletas", continuou.

 

Sem revelar nomes, Chagas disse que o clube de Riachão do Jacuípe está no mercado para montar o elenco. A expectativa que é o Jacupa inicie a pré-temporada até o dia 13 de dezembro. O objetivo é ficar entre os quatro primeiros colocados no Baianão.

 

"Estamos buscando atletas no mercado, já iniciamos desde a semana passada. Acreditamos que vamos ter início a nossa pré-temporada no dia 13 ou um pouco antes, para que a gente possa fazer algo de diferente. O diferente não é só fazer uma competição boa, mas com o objetivo de chegar nas finais. Acredito muito no potencial do Jacuipense que está dentro das cinco forças do Campeonato Baiano: Bahia, Vitória, Jacuipense, Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira. Acredito que essas equipes estão se fortalecendo, estão buscando. Não posso falar muito do Bahia e Vitória, porque geralmente utilizam as equipes sub-23 no Baiano. Mas as outras equipes sim, estão montando equipes fortes. A gente está nessa batida para fazer boas contratações com jogadores venham somar, que venham para fazer história no clube", comentou.

 

A agenda do Jacuipense na temporada 2022 terá as disputas do Baianão e da Série D. O primeiro desafio, que é o estadual, está previsto começar no dia 19 de janeiro.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/60304-rodrigo-chagas-fala-do-desafio-no-jacuipense-para-a-temporada-2022.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *