Um dos sobreviventes do acidente aéreo da Chapecoense, o ex-zagueiro Neto, voltou a visitar o local da tragédia nesta semana. No dia 29 de novembro de 2016, o avião que levava a delegação do clube catarinense à Colômbia, para disputar a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, caiu e matou 71 pessoas. 

 

Em Cerro Gordo, localizado em Lá Unión, Neto ajudou a plantar 71 árvores em homenagem às vítimas. "Eu precisava voltar aqui depois de cinco anos. Tenho muitas lembranças dos meus companheiros", disse o ex-atleta, ao Canal de Notícias RCN. 

 

A viagem foi feita para a gravação do filme baseado na vida de Neto: "O último sobrevivente", do cineasta colombiano Gustavo Nieto Roa. 

 

Na primeira vez que esteve em Cerro Gordo, Neto esteve acompanhado de Alan Ruschel, Jakson Follmann e Rafael Henzel, os outros três brasileiros sobreviventes da queda. 

 

Neto anunciou a aposentadoria em dezembro de 2019, após tentar voltar aos gramados, em longo processo de recuperação. A decisão foi tomada por causa das constantes dores que sofria.  

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/60356-sobrevivente-neto-volta-a-local-de-acidente-aereo-da-chapecoense-cinco-anos-depois.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *