Prevista inicialmente para ocorrer no último domingo (24) (lembre aqui), a inauguração do Centro de Canoagem de Ubatã, um dos três prometidos pelo governador Rui Costa (PT) em 2016, já tem uma nova data: será no dia 7 de dezembro deste ano. A confirmação foi publicada na edição desta quinta-feira (28) do Diário Oficial do Estado. 

 

O evento foi adiado porque "a obra está em andamento, com 90,7% de execução", de acordo com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) (confira aqui). 

 

Neste momento, a empresa responsável pela construção "aguarda a entrega, pelo fornecedor, do pier e esquadrias para que seja possível o acabamento final, com realização de pinturas, instalação da rede elétrica e louças", diz a autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Renda e Esporte (Setre) da Bahia. 

 

O Torneio de Inauguração do Centro de Canoagem de Ubatã faz parte do Circuito Baiano de Canoagem, que teve sua primeira etapa em 5 de setembro, em Itapetinga. 

 

Por meio de um "Termo de Fomento" de R$ 79.412,52, publicado no Diário Oficial da União no dia 31 de agosto, a Sudesb ajudará a "fazer frente às despesas de material promocional, material de divulgação, serviço de alimentação e serviço de infraestrutura". 

 

Os outros dois centros, em Itacaré e Ubaitaba, foram inaugurados nos dias 4 de julho de 2018 (saiba mais aqui) e 28 de agosto de 2020 (lembre aqui), respectivamente. Os equipamentos visam incentivar a prática do esporte no estado, especialmente por causa do sucesso dos atletas baianos nas principais competições do planeta. 

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/59988-sudesb-divulga-nova-data-para-inauguracao-do-centro-de-canoagem-de-ubata.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *