O zagueiro Gabriel Magalhães tem vivido um dia de sonho nesta segunda-feira (8). Após ser convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez (confira aqui), o atleta recebeu elogios do técnico do Arsenal, clube pelo qual atua, Mikel Arteta. 

 

"Ele tem sido crucial. Voltou de uma lesão no joelho que o fez perder toda a pré-temporada, mas chegou de uma forma diferente. Ele mostrou uma maturidade diferente, um nível diferente de aplicação. Seu estilo de vida melhorou muito, sua língua melhorou muito e, por isso, ele tem todas as qualidades para ser um excelente zagueiro. Estou muito satisfeito", afirmou o treinador do clube inglês. 

 

Aos 23 anos, Magalhães esteve perto de defender o Brasil na Olimpíada de Tóquio. Contudo, após se lesionar em um treino, foi cortado. Na Seleção principal, essa será a primeira oportunidade do atleta. 

 

Revelado no Avaí, ele fez apenas uma temporada no futebol brasileiro. Logo depois, jogou por Lille (FRA), Troyes (FRA), Dínamo Zagreb (CRO) e agora Arsenal. 

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/60082-tecnico-do-arsenal-arteta-diz-que-gabriel-magalhaes-tem-sido-crucial.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *