Bahia Notícias / Esportes / Notícia / Tênis: Medvedev se torna número 1 do mundo após 84 semanas com Djokovic no topo – 28/02/2022

A ATP atualizou seu próprio ranking nesta segunda-feira (28) e o russo Daniil Medvedev é o novo número 1 do mundo. Ele ultrapassa o sérvio Novak Djokovic, que passou 84 semanas no posto. 

 

"É uma grande honra assumir este posto. Tenho certeza que todos entendem que ele num momento em em que as emoções estão misturadas pelos acontecimentos desta semana. Obrigado à minha esposa, equipe, patrocinadores, amigos e todos que ajudaram ao longo do caminho. É uma longa jornada e estou ansioso pelos próximos anos", escreveu o atleta de 26 anos, em suas redes sociais. 

 

O feito de Medevdev é ainda mais impressionante quando se analisam os últimos 18 anos, que contabilizam 931 semanas. Durante esse período, Roger Federer, Rafael Nada, Novak Djokovic ou Andy Murray sempre estiveram no topo do ranking. 

 

O top 3 neste momento está assim: Medvedev em primeiro, com 8,615 pontos; Djokovic em segundo, com 8,465 e Alexander Zverev, com 7,515. O top 5 é fechado por Rafael Nadal e o grego Stefanos Tsitsipas. 

 

Medvedev tem em seu currículo um título de Grand Slan, o US Open de 2021, o ATP Finals de 2020 e quatro títulos de Masters 1000, de acordo com o ge.globo. 

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/61192-tenis-medvedev-se-torna-numero-1-do-mundo-apos-84-semanas-com-djokovic-no-topo.html

Open chat
online