Após o ataque ao ônibus do Bahia, mais um clube brasileiro foi vítima da violência no futebol. No último sábado (26), o ônibus do Grêmio foi alvo de pedregulhos e pedaços de madeira atirados por torcedores do Internacional que estavam nas proximidades do Beira-Rio, que receberia a partida pelo Campeonato Gaúcho. O jogo foi adiado.

 

Alguns jogadores foram atingidos por estilhaços e a principal vítima foi o volante Villasanti. De acordo com boletim médico, ele sofreu traumatismo craniano e concussão cerebral.

 

"Atleta está bem. Sob cuidados no hospital Moinhos de Vento. Fez todos os exames do protocolo de traumatismo e concussão do hospital. Teve um TCE (traumatismo craniano) e, em virtude do traumatismo, uma concussão cerebral. Atleta não tem fratura na cabeça. Tem escoriações no rosto e trauma no quadril", escreveu o Grêmio.

 

De acordo com informações do ge.globo, duas pessoas suspeitas foram detidas após serem identificadas por câmeras de monitoramento da Secretaria de Segurança Pública e também do Beira-Rio. Presidente gremista, Romildo Bolzan repudiou o ocorrido.

 

"Não vamos jogar. Não nos sentimos seguros. Há um desequilíbrio técnico tremendo por que o jogador estava escalado para a partida. Tem vários jogadores que foram tomar banho, estão cheios de vidro. Não há condições técnicas e psicológicas para fazer a partida", declarou.

 

O Grêmio divulgou um vídeo exclusivo com detalhes sobre o ataque. Confira: 

 

 

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/61181-video-onibus-do-gremio-e-alvo-de-pedradas-antes-de-classico-contra-o-inter.html