Com apenas um minuto de bola rolando, o Fortaleza sofreu um gol do Atlético de Alagoinhas, mas não só conseguiu a virada como venceu de goleada por 5 a 1, na noite desta terça-feira (22), na Arena Castelão, pelo jogo único das quartas de final da Copa do Nordeste. O técnico argentino Juan Pablo Vojvoda destacou que o Tricolor do Pici soube controlar a ansiedade para reverter a situação.

 

"Acho que o time fez uma boa partida nos dois tempos. No primeiro, apesar de sairmos atrás no placar, o time criou situações de gol. Fez um no primeiro tempo. Soube controlar a ansiedade. A partir daí, os jogadores tiveram um funcionamento melhor no segundo tempo e marcaram os gols", analisou.

 

O comandante argentino ainda avaliou o desempenho individual de alguns atletas, dentre eles o lateral Tinga e o meio-campista Lucas Lima.

 

"Tinga fez uma boa partida. Principalmente no setor ofensivo. Sabemos o que ele soma defensivamente para o time. E essa disponibilidade para defender soma também ao ataque. Ele participou de gols que foram muito importantes para o time", disse. "Lucas Lima teve um bom rendimento. Precisamos disso de um jogador com a qualidade dele. O time teve um bom funcionamento. Destaco sempre o funcionamento coletivo", completou.

 

Na semifinal, o Fortaleza vai encarar o vencedor do confronto entre Botafogo-PB e Náutico. Os dois times se enfrentam nesta quarta (23), às 20h, no Almeidão, casa do Belo. Enquanto o Atlético de Alagoinhas, que fazia sua estreia na fase de grupos do torneio regional, se despede da competição como único representante do futebol baiano nas quartas de final.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/61462-vojvoda-destaca-controle-do-fortaleza-apos-sair-atras-e-golear-o-atletico-de-alagoinhas.html