O duelo deste domingo (5) entre Bahia e Fluminense, na Arena Fonte Nova, pela 37ª rodada do Brasileirão, será especial para o volante André. Nascido em Algodão, distrito de Ibirataia, a 326 km de Salvador, o jovem, de 20 anos, vai encarar seu ex-clube, onde deu seus primeiros chutes nas divisões de base. Em entrevista ao canal FIFATILO no YouTube, ele falou do reencontro com o time que admirava na infância.

 

"Não tem como não torcer pelo Fluminense agora, né? Estou há oito anos aqui, não são oito dias, não são oito meses. Sou torcedor do clube, mas tenho um carinho enorme pelo Bahia. Infelizmente o futebol baiano hoje não vive um momento muito bom, não queria que estivesse nessa situação. O Bahia caindo para a B, o Vitória para a C, isso para o Nordeste é muito ruim. Mas na hora do jogo não tem essa, cada um defende o seu lado. Estamos com essa meta de classificação direta para a Libertadores e, se Deus quiser, vai dar tudo certo", disse em entrevista ao canal FIFATILO no YouTube.

 

Em fevereiro deste ano, pelo Brasileirão de 2020, André entrou nos acréscimos da vitória do Flu sobre o Tricolor baiano por 1 a 0 na Fonte Nova. Desta vez, ele reencontra o Esquadrão, sendo considerado uma das revelações da atual edição do campeonato nacional, sendo titular absoluto da equipe carioca.

Foto: Divulgação

 

André passou dois anos nas categorias de base do Bahia. Na época, ele atuava como centroavante. Em 2013, recebeu um convite do Flu e apesar do receio em deixar sua família, optou em ir para o Rio de Janeiro. A adaptação não foi fácil e ele foi mudando de posição até se encontrar no meio campo entre 2015 e 2016, ganhando inclusive a faixa de capitão. No profissional, ele também demorou para se firmar, mas conseguiu  conquistar seu espaço com a lesão grave de Hudson.

 

"No começo foi difícil a adaptação, é muita diferença para a base. Em 2021 continuei no profissional, mas com um ponto de interrogação. Teve troca de comissão e tal, passando os meses acabei recebendo a notícia que não ia ser utilizado, então ia voltar para o sub-23. Mas nunca procurei queimar processos nem passar por cima de ninguém, continuei trabalhando, focado, e quando menos esperei a oportunidade chegou. Estou começando a colher, quando tive oportunidade agarrei, peguei uma sequência maravilhosa. Entrei contra o Flamengo e decidi fazendo o gol, ali para mim foi quando me firmei de vez. Recebi o primeiro prêmio de melhor da partida, umas três vezes já fui eleito o "guerreiro da rodada" por torcedores do Flu. De lá para cá, foi só evolução", comentou.

 

A bola rola para Bahia e Fluminense a partir das 16h. Ocupando a sétima colocação com 51 pontos Tricolor carioca luta por uma vaga na Libertadores. Enquanto o time baiano briga contra o rebaixamento. Abrindo o Z-4, o Esquadrão de Aço é o 17º colocado com 40 pontos, três a menos do que o Cuiabá, que é o 16º e está fora da degola.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/60365-volante-do-flu-volta-a-salvador-para-encarar-ex-clube-tenho-carinho-enorme-pelo-bahia.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *