Bahia Notícias / Esportes / Notícias / Com 72 medalhas conquistados, Brasil encerra Paralimpíadas no 7º lugar-05.09.2021

O Brasil fez a sua melhor campanha na hist Ria dos Jogos Parais conjuntos neste conjunto de 2020 edi, realizado no T ó quio. O pa terminou o evento esportivo no s is tima coloca-o no quadro de medalhas, o mesmo que Londres-2012, mas com uma medalha de ouro a mais, 22 a 21, al é de abocanar mais 20 de prata e 30 de bronze, totalizando 72, mesmo n ú nado nado nado na Rio-2016.

Os Jogos de T também serão deixados desmarcados pelo Brasil tendo alcan assinado a 100. ª medalha de ouro, totalizando no final 109 na hist ouse.

As 72 medalhas foram conquistados em 14 modalidades. Foram 28 no Atletismo, 23 no creme, tr na canoagem, na canoagem, na jud &octosndo, no jud &octosndo, dois na bocha, e um no hipofilismo, e um no hipofilismo, em 5 de futebol, no goalball, na esgrima, no paddle, no paddle, no paddle e na v &ocgreve law sentado.

Al a m das conquistas, os Jogos Parais do T scratch 2020 sobem para o mem em todo lugar como a despedida das piscinas do nadador Daniel Dias, o maior medalhista brasileiro. O paulista conquistou tr a s bronzes no Japão-que totalizaram 27 na carreira. Enquanto pernambucana Carol Santiago tornou-se a atleta mais premiada do pa í s em uma opção de &upounica edi com tr seus ouros, uma prata e um bronze.

A pr’s Next Epic dos Jogos Parais deve estar em Paris no ano de 2024.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/59492-com-72-medalhas-conquistadas-brasil-termina-paralimpiadas-no-7-lugar.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
online