Bahia Notícias / Justiça / Notícias / Conselheiro Marcus Presídio toma posse como novo presidente do TCE-BA-01/05/2022

Durante seu discurso de posse para a presid ncia do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), na quarta-feira (5), o conselheiro Marcus Pres de dio repara o papel de escrutinar o invisto e o protagonismo que os cortes de lei passaram a adotar ao longo dos anos. O diretor da diretoria que assumiu o cargo neste quarto ato é realizar bi-nio 2022/2023.

” Nestes 106 anos, esta casa vem cumprindo sua miss para controlar os gastos p ú blicos mantendo sempre firme a propriedade clara &accomplica das leis. Os cortes de contas não são mais apenas sobre os negócios auxiliares do Poder Legislativo. Eles passaram a exercer o controle da legitimidade e hoje são extremamente relevantes no contexto jurisdicional brasileiro, ” o presidente eleito disse.  

Pres de dio recordou ainda que os TCEs atualmente t desempenham papel fundamental no bom funcionamento da advocacia. ” E também m no controle do uso dos recursos p ú blico, representando justi ness e igualdade e garantido que são utilizados eficientemente guardando o interesse p &ublico “, repara-o.  

Ao divulgar o TCE-BA, Pres graduou-se em direito pela lei de Cat Universe de Salvador, com especialização em Gest of Operational P &uşblica, Marcus Pres taldio foi empossado conselheiro do TCE/BA em 30 de mar 2015.

No Tribunal de Contas, presidiu a Primeira C &acate mara e integrou a Segunda C &acpremiada mara, tendo sido eleita como Vice-Presidente para o bi-nio 2018/2019 e reeleita para o seguinte por-de-2020/2021. Desde 2018, o diretor de Rela Etilde Internacional; es dos Membros Associados dos Tribunais de Contas (Atricon), reeleito para o bi-nio 2022/2023.

O novo presidente juntou-se ao servi p &uşblico em mar 1983, na Assembleia Legislativa da Bahia, na qual ocupou várias posições, completando 32 anos de vida profissional. Ele comandou cargos de gerência em setores diversos da Assembleia Legislativa, entre os quais o superintendente de Administra-ção e opções de Finan, em 1997.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/justica/noticia/65268-conselheiro-marcus-presidio-toma-posse-como-novo-presidente-do-tce-ba.html

Open chat
online